quarta-feira, 16 de março de 2011

Nosso antes e depois.

Hoje eu me peguei olhando uma fotografia sua e dela, meio que sem querer, meio que por curiosidade ou saudade de uma vida que já tanto se modificou, não sei definir ao certo, mas enfim... É aquela de quando vocês começaram e me lembrei do quando ela já tinha me doido, do quanto eu já tinha te amado, do quanto eu já tinha morrido, do quando eu já não era eu e me dei conta que enfim o tempo tinha passado e que ele havia levado um tanto de coisa ruim com ele e um tanto de coisa boa também, porque agora não tem mais choros ou escândalos, mas também não tem mais eu sonhando com a gente de mão dada, não tem mais eu com cara de boba ao lembrar do teu sorriso, não tem mais eu saindo pra talvez de encontrar na rua e sentir a maior emoção do mundo,não tem mais eu olhado você de costas com sua mochila, não tem mais eu tentando achar alguma foto sua quando criança, não tem mais eu imaginando a gente se casando tão puramente ou imaginando alguma sacanagem com você, não existe mais uma porção de eu's, e suponho que não exista mais uma porção de você.

Deu sim um nó no peito, mas depois pensei que eu não tinha o direito de querer voltar, porque querer voltar seria desistir de mim por você e eu havia trabalhado muito para simplesmente desistir assim, então falei a mim mesma que as coisas tinham mudado e que isso tinha sido bom.

Eu não poderia ficar sempre no papel de adolescentes apaixonada ou de adulta frustrada - que era o que eu iria me tornar ao seu lado – e sinceramente acho que o que eu era não me levaria a nada muito bom, e se ainda fosse aquela não conheceria certas pessoas que tanto gosto, não teria me livrado de tantos medos, e seria ainda apaixonada - o que logicamente me deixaria um pouco menos inteligente - não saberia uma porção de coisas, inclusive que eu sobrevivo sem você. Posso sim ter endurecido um pouco, mas acho que "endurecimento" deve ter alguma coisa com "amadurecimento”, ou não, mas de qualquer forma hoje vejo as coisas de uma forma até mais saudável, e não pense que eu perdi o encantamento, ele só mudou de foco, quanto a nós... Bom, estamos exatamente onde deveríamos estar e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário