quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Levemente

Sim, eu tenho muitos motivos para ficar triste, amargurada, achando tudo sem sentido, mas aí quando eu olho para o meu cachorro querendo carinho, quando dou risada com minhas amigas, quando cometem uma gafe ou mesmo quando eu cometo uma, esqueço todo mal que existe no mundo e toda falta que eu sinto das coisas que eu queria ter e não tive ou das coisas que eu tive e perdi, tudo fica cômico, leve e enfim eu respiro como se houve paz no meio de tanta confusão.
Eu aturo tudo o que não gosto só por isso: pra rir de alguma coisa boba e inocente, pelo fato que assim eu me sinto boba e inocente também, me sinto criança e desde que eu me tornei "adulta" o que eu mais queria era ser criança, sem esse mau humor, essas neuroses, sem essa gente ignorante ou inteligente demais.
Sei que não é simples, eu vivo quarenta e oito horas de caos pra poder talvez ter três segundos de serenidade, fico com lama até o pescoço o dia todo só pra no final me lavar um sabonete cheiroso e me sentir limpa, pura e sã ouvindo minhas músicas e lendo meus livros, eu fico com o choro entalado na garganta uma semana,duas, um mês, até ele virar uma risada boa que acaba em menos de trinta segundos.
Tem horas que eu queria que a vida parasse, porem ela não da escolha e quando algo que a gente supõe bom e eterno acaba não tem alternativas é só seguir, com o peso de aquilo ter dado errado ou com a leveza de que tentamos mas não deu e ali na frente vai ter algo melhor, de uma forma ou de outra seguiremos...Fiz a minha escolha, vai ter algo melhor na frente com certeza, então decidi não sofrer, não morrer um poucos a cada dia, ter um sorriso no rosto, ser leve, contar piadas e principalmente não ter medo, porque eu sei que uma hora eu vou ver pureza em alguma coisa e sentir que é bom respirar, mesmo que o que seja bom dure um terço de tempo do que foi ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário